quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Secretária nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Izabel Maior recebe prêmio da OEA




A secretária nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Izabel Maior, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), recebeu da Organização dos Estados Americanos (OEA) prêmio pela sua “contribuição ao desenvolvimento de um continente mais inclusivo”. A cerimônia foi realizada em Buenos Aires, Argentina, no dia 4 de agosto, durante a 2ª Reunião de Autoridades que coordenam políticas públicas de inclusão para as pessoas com deficiência dos Estados-membros da OEA.
O prêmio foi oferecido pela Secretaria Técnica da Década das Américas pelos Direitos e a Dignidade das Pessoas com Deficiência da OEA e a distinção foi entregue a Izabel pela ministra do Desenvolvimento Social da Argentina, Alícia Kirchner.
Izabel dividiu o crédito com sua equipe de trabalho: “Recebo este prêmio em nome da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República do Brasil. O crédito é de toda a equipe que contribuiu para a antiga Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Corde), hoje elevada ao status de Secretaria Nacional”, comenta.
Segundo a secretária nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da SDH, o prêmio é um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado há anos pelo governo brasileiro. “Desde que foi proclamada a Década das Américas pelos Direitos e a Dignidade das Pessoas com Deficiência, em 2006, realizamos no Brasil vários seminários, reuniões técnicas, encontros e eventos, discutindo metas e indicadores com relação à inclusão de pessoas com deficiência no continente”, avalia.

ATENÇÃO - A Dra IZABEL M. Maior é indicada para o Premio CLAUDIA 2010 - na área de POLÍTICAS PÚBLICAS, e seu voto pode ser computado em http://claudia.abril.com.br/premioclaudia/votacao.shtml

Nenhum comentário: