quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Quer ficar de bom humor? Então vá surfar


Parece que não é só papo de surfista: surfar realmente pode te deixar mais relaxado. Segundo um novo estudo, pegar uma ondapode fazer mais bem do que ir para a academia e, além de tudo, te deixa de bom humor.


Os resultados mostram que uma sessão de 30 minutos de surfe aumenta os sentimentos positivos e diminui a fatiga. E isso funciona independente da idade do surfista, da habilidade ou da freqüência com que ele visitava o mar.
De acordo com o pesquisador que fez as descobertas, Ryan Pittisinger, da Universidade de Iowa, os resultados não são surpresa para os surfistas de plantão. Parece que o surfe é um esporte que alia o bem estar físico com o psicológico.
Pittsinger recrutou 107 voluntários com idades entre 18 e 59 anos. Eles responderam a um questionário dando notas às emoções que sentiam no momento (elas iam desde “ansiedade” e “raiva” até “calma” e “entusiasmo”). Depois foram surfar por meia hora e, depois de pegar algumas ondas, responderam o questionário novamente.
Surfar não só melhorou o humor dos voluntários como aumentou seu sentimento de calma. Segundo Pittsinger, por ser um esporte solitário, no qual o praticante está em contato com a natureza sozinho, o surfe ajuda a limpar a mente. [LiveScience]

Nenhum comentário: