quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Propostas para realização de mini-cursos podem ser apresentadas à ABT


As normas para apresentação de propostas para realização dos mini-cursos que serão levados à efeito no contexto do próximo Congresso Brasileiro de Tecnologia Educacional, na cidade do Rio de Janeiro encontram-se já definidas. A coordenação dos mesmos caberá à associada e integrante do Conselho Científico da entidade, Professora Maria Isabel Ferraz Rodriguez.


Os cursos representam um dos elementos fundamentais do evento científico pois agregam, de forma prática, conhecimentos na área de Tecnologia Educacional. 3° Congresso Brasileiro de Tecnologia EducacionalABT – 8, 9 e 10 de novembro de 2010

TECNOLOGIA EDUCACIONAL: INOVAÇÃO, DIVERSIDADE E SUSTENTABILIDADE

Mini-cursos – Pós-evento – 10 de novembro de 2010 – sede da ABT

O tema do Congresso de 2010 nos conclama a uma indispensável reflexão frente aos grandes desafios do mundo atual. Pensar o novo, mudar, aceitar e respeitar as diferenças e atuar de forma sustentável enquanto indivíduos e educadores.

Responsabilidade sócio-ambiental é compromisso essencial para o futuro das próximas gerações. Além de focados na realização competente de nosso papel de mestre, orientando, oportunizando e facilitando a construção do conhecimento em sala de aula ou a distância, precisamos nos colocar na linha de frente na busca de respostas aos grandes desafios de cada geração porque somos educadores e, portanto, modelos.

A evolução tecnológica torna o mundo menor a cada segundo.

Espaço e tempo não são mais limites para as ações humanas e, no entanto, os recursos naturais já mostram exaustão ou sofrem diante destas. A revolução na educação exige de nós mudanças rápidas e o tema do congresso aponta direções a seguir.

Vamos inovar com nosso trabalho, permanecendo éticos e respeitosos com nossos aprendizes – diversos, porém iguais - e, sobretudo, responsáveis em nossa atuação individual e profissional! Para contribuir com esta idéia, ao encerrar seu congresso, a ABT quer oferecer cursos que orientem os educadores a serem cada vez mais competentes profissionalmente e a contribuírem positivamente no enfrentamento dos desafios de hoje e de sempre.

Nesta oportunidade, abrimos inscrições para oferta de 6 (seis) mini-cursos com 4 (quatro) horas de duração aos associados, sendo 3 pela manhã e 3 à tarde, no dia 10 de novembro de 2010, 4ª feira.

Os mini-cursos ocorrerão na sede da ABT (R. Jornalista Orlando Dantas, 56 – Botafogo). Inspirem-se no tema e submetam suas propostas até o dia 17 de agosto!

As propostas serão avaliadas pela comissão científica do 3º Congresso Brasileiro da ABT e os mini-cursos a serem oferecidos em 2010 serão divulgados no site até o dia 3 de setembro. Instruções para a submissão de proposta de mini-curso seguem abaixo:

Orientações para submissão de propostas para os mini-Cursos:

1. A submissão de propostas para os Mini-Cursos da ABT é exclusiva para os associados da instituição e é indispensável que seus autores estejam em dia com o pagamento das suas anuidades na data da submissão da proposta.

2. A proposta deverá ser enviada para a coordenação do Pós-evento - mifr2007@gmail. com Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

Nota importante: Propostas sem e-mail e telefone dos apresentadores e com tamanho superior a 400 KB, não serão aceitas nem avaliadas pela Comissão Científica do 3º Congresso Brasileiro da ABT.

Mais informações: http://www.abt-br.org.br/

Nenhum comentário: