terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mundial de Ciclismo

Mundial de Ciclismo

Brasil com boas expectativas
Mundial de Ciclismo
Foto: Beto Monteiro/CPB
Dez atletas brasileiros vão representar o país a partir de hoje, 17 de agosto, no Mundial de ciclismo paraolímpico, que ocorrerá em Baie-Comeau, Canadá, até 22 de agosto.

"Este será o quinto Mundial que iremos participar. Essa delegação é forte, pode competir de igual para igual em várias categorias. Além de numerosa, com 10 atletas e dois auxiliares, ela é uma das mais qualificada dos últimos tempos. A média de idade está menor, e isso melhora a qualidade física e técnica da equipe. No Mundial iremos avaliar o nível técnico nacional e esperamos bons resultados", avaliou Romolo Lazzaretti, coordenador do ciclismo paraolímpico brasileiro.

Segundo Romolo, o Brasil luta por três vagas para os Jogos Paraolímpicos de Londres, em 2012.

"Levamos dois para Pequim, estamos lutando por três mas sonho com quatro vagas."

Estarão presentes no Mundial 10 atletas brasileiros. Na classe LC1, principal aposta de medalhas, serão três representantes: João Schwindt, Lauro Chamam e Soelito Gohr. Essa é a principal categoria brasileira, onde o atleta possui algum tipo de restrição nos membros superiores sem restrição nos inferiores. por exemplo, pé parcialmente amputado.

O ciclista paraolímpico brasileiro Soelito Gohr fez história no Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada e Contra o Relógio. Em Bogogno, no norte da Itália, o catarinense conquistou a inédita medalha de bronze na prova contra o relógio. Soelito, que compete na classe LC1, terminou a prova no tempo de 25min55. O ouro ficou com o austríaco Wolfgang Eibeck e a prata com o australiano Michael Gallagher. O Mundial de Ciclismo servirá como base para ranqueamento dos atletas nacionais que deverão lutar por vagas nos Jogos Paraolímpicos de Londres, em 2012.

Ainda estarão presentes, na classe LC3, o capixaba Welington Cavalcante e Flaviano de Carvalho. Na LC2, Jefferson Spimpolo competirá pela primeira vez. A coordenação técnica avalia o ciclista como uma das promessas brasileiras. No Tandem competem Sandro Fernandes e Paulo Cardoso. Por fim, os brasileiros Fernando Aranha e Eduardo Câmara participam do Handbike, podendo surpreender e conquistar boas posições.

Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Em Brasília
Thalita Kalix (Media Guide) - (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Janaína Lazzaretti (CPB) – (janaina.lazzaretti@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271

Nenhum comentário: