terça-feira, 3 de agosto de 2010

KART ADAPTADO RIO DE JANEIRO

Kart adaptado indoor no Rio de Janeiro

Segue aqui uma dica bem legal para quem curte esporte e adrenalina. Desta vez  experimentei a sensação de pilotar um Cart. 
O veículo foi todo projetado e fabricado para atender pessoas impossibilitadas de acionar o acelerador e o freio da forma convencional (com os pés) por comprometimento de alguma deficiência. O sistema de freio e acelerador é acionado através de um comando manual por meio de alavancas que ficam atrás do volante. O mais bacana de tudo é como surgiu à idéia de se projetar esse kart. Segundo o proprietário do “POINT KART”, Sr. Ivson Marques, a idéia de colocar um kart a disposição de pessoas com deficiência surgiu no dia em que ele recebeu no POINT KART uma equipe em que um dos integrantes tinha um comprometimento físico que o impedia de pilotar. O Sr. Ivson conta que ficou super desanimado com a situação. Foi quando decidiu ir para SP solicitar ao fabricante que estudasse a possibilidade de fabricar um Kart com comando manual para freio e acelerador.

Em fim, o Kart está disponível para locação. A proposta é bem legal. Você pode ir e curtir uma corrida com amigos. O POINT KART dispõe de funcionários muito bem treinados para atender o público de pessoas com deficiência. Esse é o único kart indoor com veículo adaptado no Rio de Janeiro. Ele funciona de terça a domingo a partir da 15h00min. Para pilotar é necessário se cadastrar, e para isso é preciso estar sozinho na pista e realizar 20 min de corrida. Após esse procedimento pretendente estará liberado para correr em qualquer bateria com os demais pilotos.    
O POINT KART fica no estacionamento do Supermercado Extra Maracanã, na Av. Maracanã, próximo ao Shopping Tijuca.
 O acesso ao local é facilitado por meio de metrô e ônibus adaptados que passam próximo ao local.

O link do Point Kart: www.pointkart.com.br
Grande abraço a todos,
                                       Andrezinho do Surf adaptado

Segue algumas fotos tiradas no dia em que fui pilotar para uma matéria que vocês poderão conferir na próxima edição do jornal "Na Luta" 

Eu e o grande Amigo Jefferson Maia, quem me convidou para essa experiência de pilotar um Kart adaptado

Me preparando para o teste


Sr. Ivson ( proprietário do Kart), Michelle e meu Brother Jefferson e eu.

A melhor volta sai no final do treino, direto da sala de computador de pista. 
Terminei bem animado, pois segundo o Sr. Ivson o meu não foi nada mal para um iniciante rsrsrrs.


Jefferson eu e Michelle

Nenhum comentário: