terça-feira, 3 de agosto de 2010

FUTEBOL DE CINCO ( CEGOS)Brasil com chances de título

Brasil com chances de título

Mundial de Fut 5 para cegos
Brasil com chances de título
Paixão nacional, mesmo depois da eliminação da seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo, o futebol  brasileiro ainda tem chances de ser campeão do mundo em 2010. O Mundial de Futebol de 5 para cegos será realizado entre os dias 14 a 22 de agosto, em Hereford, na Inglaterra e o Brasil, ao lado da China, Argentina e Espanha, é considerado um dos favoritos a levar o título.

"Estamos muito confiantes. O grupo está unido, com um ótimo preparo físico e técnico, sem lesões, dando esperança a todos de ótimos confrontos", avaliou o técnico da seleção, Ramon Pereira.

Os jogadores estarão reunidos a partir desta terça-feira, 03, em Niterói, Rio de Janeiro, onde farão treinamentos específicos para o Mundial.

"Faremos pequenos ajustes nessa semana de treinamento, principalmente na adaptação ao fuso horário de lá, com quatro horas de diferença. Nosso primeiro jogo  será nas primeiras horas da tarde (horário de Brasília) e vamos começar o trabalho destas adaptações", explicou Pereira.
Grupo da Morte

O Brasil irá estrear no Mundial jogando contra a China, um dos grandes nomes da competição. Para tentar dificultar o jogo ofensivo da equipe chinesa, a seleção pretende estrear no Mundial pronta.

"O primeiro jogo é sempre nervoso, todas as equipes estão se ajustando na competição. Estamos trabalhando para estarmos prontos na estreia, e esperamos que esta fase de adaptação atrapalhe o jogo ofensivo da China. Como queremos ser campeão, temos que ganhar e desta forma tentaremos fazer o melhor possível", avaliou Ramon.

Além da China, o Brasil terá pela frente a Argentina, seleção tradicional na modalidade, a França e Camarões. Por conta da tradição desses países em Mundiais, o grupo B é considerado o mais difícil. Com apostas no trabalho coletivo, a comissão técnica exalta o trabalho de todos os jogadores, mas destaca Jeferson Gonçalves. Baiano de 20 anos, Jefinho tem tido um aproveitamento considerado ótimo pela comissão técnica.

A Seleção também será representada por outros nomes referência no futebol de 5 como Sandro, Ricardinho, Bill, Damião, Scharles, João, Marcos, Fábio e Tafarel.

Treino da Seleção de Fut 5
Data: De 3 a 7 de agosto

Local: ANDEF ( Estrada Velha de Maricá, 4830 - Rio do Ouro - Niterói , RJ)
Horário de Treino: (8h às 10h) e (14h às 16h)

    
Goleiros

   Fábio Luis Ribeiro de Vasconcelos

    Antonio Taffarel de Carvalho

Jogadores

    Jeferson da Conceição Gonçalves/  Salvador- BA

    Scharles Dean dos Santos / Salvador- BA

    Marcos José Alves Felipe / João Pessoa- PB

    Severino Gabriel da Silva (Bill) / João Pessoa- PB

    João Batista da Silva / Rio de Janeiro- RJ

    Damião Robson de Sousa Ramos / João Pessoa- PB

    Ricardo Steinmetz Alves / Porto Alegre- RS

    Sandro Laina Soares / Rio de Janeiro- RJ

 Técnico

    Ramon Pereira / Rio de Janeiro – RJ

    

Media Guide Comunicação
 
Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro

Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)

Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Em Brasília
Thalita Kalix (Media Guide) - (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)

Janaína Lazzaretti (CPB) – (janaina.lazzaretti@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)

Nenhum comentário: