quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Faculdade de Educação Inclusiva

Faculdade de Educação Inclusiva



Lançamento do projeto da primeira Faculdade de Educação Inclusiva do Brasil
Ocorrerá no dia 7 de agosto de 2010 o lançamento oficial do projeto para a criação da primeira Faculdade de Educação Inclusiva do Brasil (Faculdade de Educação Inclusiva Paulista – FEIP). 

O evento acontecerá no Parque Rizzo, próximo ao centro da cidade de Embu das Artes, das 8h às 12h, com o patrocínio da Prefeitura.


Trata-se de um projeto inovador, que chama a atenção não apenas da comunidade acadêmica, mas de grande parte da sociedade que está comprometida com a inclusão social. Essa proposta vem preencher uma lacuna na formação e capacitação de novos profissionais para trabalharem em cenário de diversidade, além de oportunizar fóruns para o exercício pleno da cidadania.

O projeto encontra o apoio de várias autoridades que representam diferentes segmentos sociais no Brasil e no exterior. 

Dentre alguns nomes, pode-se destacar: Eduardo Suplicy, Senador da República, Mara Siaulys, presidente da Laramara, Mara Gabrilli, Vereadora pela cidade de São Paulo, Cláudia Cotes, site Vez da Voz, Ângela Couret, Presidente de la Fundación Paso a Paso da Venezuela e Gustavo Alberto Hincapié Corrales, Diretor da Corporación Discapacidad Colômbia.

Na primeira parte do evento serão apresentados vídeos temáticos e a mesa redonda: “Desafios para o Brasil na perspectiva da educação inclusiva”. Na segunda parte, serão oferecidas oficinas a respeito desse tema.

Durante toda a programação, estandes estarão oferecendo, a preços acessíveis, publicações e produtos relacionados com educação e inclusão para todos os interessados.

PATROCÍNIO
Prefeitura da cidade de Embu das Artes

APOIO
Discapacidad Colombia, Laramara, Paso a Paso, Redem, Vez da Voz

Links relacionados:

***


OBJETIVOS

1. Promover ensino superior de qualidade em diferentes áreas do conhecimento, tendo como paradigma as novas políticas de Educação Inclusiva preconizadas pelo Ministério da Educação - MEC;
2. Incentivar o desenvolvimento de pesquisas acadêmica e científica voltadas para as políticas de educação em cenários diversos, tornando a Faculdade de Educação Inclusiva Paulista um centro de excelência nessa área do conhecimento humano;
3. Criar espaços para a aplicação dos conhecimentos desenvolvidos nos estudos e pesquisas;
4. Promover cursos de capacitação para profissionais de áreas diversas dos segmentos público e privado afins com as políticas públicas de interesse social;
5. Fomentar uma nova perspectiva cultural que tenha a inclusão como referência, criando-se novos fóruns para o exercício da plena cidadania; valorizando-se os grupos minoritários que sempre estiveram à margem do processo histórico nacional.

Nenhum comentário: