terça-feira, 17 de agosto de 2010

Encontro de Surdos bate recorde de público em Brasília

1º GESIB
I Encontro de Surdos bate recorde de público em Brasília
Tamanho da fonte:
-A
+A
Mais de 700 pessoas compareceram no ultimo sábado (07), à sede do ICEP Brasil, para o 1º GESIB - Grande Encontro de Surdos do ICEP Brasil. Os Deputados Federais Rodrigo Rollemberg, e Geraldo Magela o Ex- Secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do MCT Joe Valle e Magela, o Presidente do PT do DF Policarpo também marcaram presença.

O evento contou com mais de 60 voluntariados. Foram servidos coffee-break para mais de 300 pessoas e cerca de 500 almoços, preparados pelos colaboradores. Esteve também presente, Marco Antônio Arriens, que trabalha há mais de 25 anos com surdos e é conhecido em muitos países, como: África, Ásia, China, Rússia, Índia e Espanha, ministrou uma palestra de 2 horas de duração, onde citou vários pontos relevantes, como: Diversidade cultural dentro da comunidade surda; A escassa interpretação em debates e outros programas televisivos; Ética para os intérpretes e outros...

Em paralelo, várias outras atividades aconteciam como a equipe do SENAC Móvel, fazendo corte de cabelos e maquiagem. O CTA - Centro de Testagem e Aconselhamento, também se voluntariaram e prestaram serviços de medição de pressão arterial e exames de diabetes. As crianças tinham seu espaço exclusivo, onde aprendiam a fazer diversas obras de arte. Este foi o maior e mais importante evento para surdos realizado no DF. Estou muito feliz por saber que verdadeiramente os surdos consideram a sede do ICEP Brasil como a sua casa, a nossa união está consolidada, informou o presidente do ICEP Brasil Sueide Miranda.

Fonte: Assessoria de comunicação do ICEP BRASIL

Nenhum comentário: