quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Desfazendo mitos sobre alunos superdotados e educação de superdotados

Por Fisher Tamara em 7 de abril de 2010 10:01

Em 1982, Gifted Child Quarterly publicada uma edição especial que incidiu nos mitos sobre a educação talentoso - e as pesquisas que dissipa os mitos. Para um olhar para os primeiros artigos, confira este link. Foi realmente uma importante coleção de obras, concentrando-se em mitos, como "mito: nós precisamos de ter os escores iguais para todos"e"mito: não há um currículo único para os sobredotados"e" mito: o talentoso constitui um único grupo homogéneo".


Recentemente, GCQ realizou a mesma tarefa, abordando uma série de mitos atuais sobre alunos superdotados e educação de superdotados e proporcionando a investigação que faz o backup por que esses mitos não são verdadeiros. Muitos dos mitos abordado o tema 2009 é o mesmo que muito abordado na edição de 1982, além da lista é expandida em tempo oportuno e pertinente novo (na verdade - de idade) mitos, como "mito: é justo para ensinar as crianças a mesma forma"e"mito: os professores em sala de aula tem o tempo, a habilidade ea vontade de diferenciar de forma adequada"e"mito: os alunos de alta habilidade não enfrentam problemas e desafios".

A grande visão de alguns desses mitos é fornecido pela Associação Nacional para Gifted Children (NAGC) website.

Uma boa visão geral de todos os mitos é fornecido neste link. Talvez você já ouviu falar que os outros dizem alguns desses mitos, ou talvez você acreditar neles mesmo.

Clique em cada um mito em baixo para aceder a um relatório completo das estatísticas e pesquisas que provam que eles estão errados:

* Mito: Os alunos superdotados não precisam de ajuda, eles vão fazer muito bem no seus próprios.

* Mito: Esse aluno não pode ser talentoso, ele está recebendo notas baixas.

* Mito: desafiam os professores a todos os estudantes, dotado miúdos assim vai ficar bem na sala de aula regular.

* Mito: Os superdotados são felizes, popular, e bem ajustado na escola.

* Mito: Os alunos superdotados fazer todo mundo na classe mais inteligente, oferecendo um modelo ou um desafio.

* Mito: O filho não pode ser talentoso, ele tem uma deficiência.

* Mito: Todas as crianças são talentosos.

* Mito: O nosso distrito tem um programa para superdotados e talentosos, temos cursos de AP.

* Mito: As opções de colocação de Aceleração são socialmente prejudiciais para alunos superdotados.

* Mito: educação de superdotados exige recursos abundantes.

* Mito: Os programas de educação de superdotados são elitistas.

Eu tenho minhas próprias facada na luta contra alguns desses mitos uma vez ou duas. Confira Year's Kid Este, Next Year's professor não e Twice excepcional: uma entrevista, além de O Eco no Pipeline e GT NÃO é ...

Três dos 2009 "Mitos" artigos pode ser baixado gratuitamente aqui. O resto você pode acessar através dos links acima GCQ e utilizar o seu número de membro NAGC de se inscrever.

Finalmente, você pode apreciar particularmente esta bem feito pequeno vídeo mostrando crianças abordar alguns desses mitos. Foi escrito e produzido por adolescentes no condado de Baltimore Escolas Públicas do Estado de Maryland Departamento de Educação.

Impressão
e-mail

Recomende esta notícia

Nenhum comentário: