quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ANDE comemorou 35 anos

ANDE comemorou 35 anos



Dia especial para a Associação
O CPB e a comunidade nacional do Movimento Paraolímpico parabenizam os 35 anos  da Associação Nacional de Desporto para Deficientes, ANDE. O presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, cumprimenta a Associação por mais um ano de realização e conquistas.
Fundada em 1975 pelo professor Aldo Miccollis, inicialmente a ANDE teve como objetivo agregar todos os desportos praticados por todas as deficiências. Mais tarde, com a especificação das diversas áreas de deficiência, coube a ANDE fomentar e desenvolver o desporto para pessoas com paralisia cerebral (PC).
"A ANDE comemorou ontem, dia 18 de Agosto, o seu aniversário de 35 anos, uma trajetória de muita luta, trabalho e dedicação de todos.

 Vencemos inúmeras dificuldades, tivemos vitórias, derrotas, ganhos e perdas, mas seguimos firmes com nosso trabalho, encorajados pelo exemplo de nossos líderes, como o saudoso Aldo Miccollis. 

Aproveitamos para reiterar nossa missão de fomentar e desenvolver o desporto para pessoas com deficiência, na busca pela excelência em nosso trabalho", afirmou o presidente da ANDE, Ivaldo Brandão.

Parbenizo o Presidente Prof. IVALDO BRANDÃO  pela competência como vem conduzindo a Instituição, extensivo a todos os seus integrantes. Professor Sergio Castro. Univesidade Estacio de Sá.


VEJA O MANUAL DE CLASSIFICAÇÃO FUNCIONAL EM : http://www.ande.org.br/documentos/Manual_de_Classificacao_Funcional.pdf


DOWNLOADS  DA  ANDE http://www.ande.org.br/downloads.php


CALENDÁRIO PARA 20120: http://www.ande.org.br/calendario.php



Nenhum comentário: