quinta-feira, 20 de maio de 2010

Você entrou para a Educação Física mas ainda não sabe em qual ocupação pretende atuar?

Nós te ajudamos a decidir!

Mesmo decidido a cursar e trabalhar com Educação Física, frequentemente o estudante e mesmo o recém-formado vêem-se às voltas com o dilema da escolha profissional.

Ou seja, dentro da área da Educação Física existe várias profissões distintas nas quais o indivíduo pode ingressar para realizar seu projeto de vida profissional.

O PORTAL acredita que nestes casos testes vocacionais onde se avaliam as características de personalidade, temperamento e gostos pessoais podem ajudar nesta decisão.
Tenha entretanto em mente que testes vocacionais com o descrito abaixo ajudam, mas são apenas uma forma de identificar áreas de interesse do profissional. Eles, portanto não fazem milagres, não tendo o poder de apontar , de forma inequívoca, a profissão a ser buscada; mas são sim uma boa orientação sobre as aptidões e interesses de cada pessoa, para que ela possa conciliá-las com as opções e demandas do Mercado de Trabalho.

O questionário a seguir é um teste bastante utilizado. Você terá uma série de atividades apresentadas aos pares, com letras "A" e "B", escolha entre ambas a de seu interesse e a assinale, estando livre também para marcar as duas ou mesmo nenhuma das duas.

Ao terminar, em cada grupo, some o número de respostas "A" do quadro amarelo, com o número de respostas "B" do quadro branco. Verifique depois os resultados dos grupos e confira o resultado do seu teste.

CLIQUE NO SITE E COMEÇE:

http://www.educacaofisica.com.br/empregos/teste_vocacional_1_etapa.asp


São 60 questões dividas em 5 grupos específicos.

Nenhum comentário: