sábado, 22 de maio de 2010

Melhores práticas inclusivas serão apresentadas em evento


Os vencedores do Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas serão conhecidos na próxima segunda-feira, 24, em Brasília, na abertura do seminário internacional A Escola Aprendendo com as Diferenças.

Os vencedores do Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas serão conhecidos na próxima segunda-feira, 24, em Brasília, na abertura do seminário internacional A Escola Aprendendo com as Diferenças. Instituído pelo Ministério da Educação, em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), o prêmio tem o objetivo de dar maior visibilidade e valorizar o trabalho de educadores e gestores que promovem o desenvolvimento inclusivo da escola.O prêmio recebeu 713 inscrições, de 420 municípios de todos os estados, nas cinco regiões do país. As escolas premiadas participarão de intercâmbio com as demais, apresentarão suas experiências durante a programação do seminário e em publicação conjunta da OEI e da Secretaria de Educação Especial (Seesp) do MEC.

As experiências dessas escolas contribuem para o avanço na implementação da educação inclusiva e para a transformação das escolas brasileiras, ao eliminar barreiras que impedem o acesso, a participação e a aprendizagem de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades.

O prêmio conta com o apoio do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e Fundação Mapfre.
__________

Fonte: MEC

Publicado em quinta-feira, maio 20th, 2010 - 9:06 e classificado em + NOTÍCIAS, Cursos e eventos, Educação, INCLUSÃO. Você pode acompanhar os comentários sobre esta publicação agregando este RSS 2.0 feed.

Nenhum comentário: