sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ginástica Holística


Ginástica Holística

Ginástica Holística é uma técnica corporal que promete melhorar a postura e reduzir os casos de problemas na coluna, a ginástica holística.

A Ginástica Holística é uma modalidade terapêutica para o tratamento físico e mental de seus praticantes. A atividade proporciona aumento da massa óssea e da flexibilidade, otimização e definição do contorno corporal como sendo uma ginástica que trabalha o corpo inteiro.

A ginástica holística tem sua origem no método de Ehrenfried, moldado por uma médica alemã chamada Lily Ehrenfried, que o introduziu na França em 1993, onde desenvolveu e aplicou os ensinamentos que recebeu em Berlim.

O método engloba as estruturas anatômicas, fisiológica e biomecânicas do corpo. São mais de 800 movimentos que agem simultaneamente sobre a respiração, o equilíbrio e o tônus muscular.

A ginástica holística não possui nenhuma contra-indicação, uma vez que trabalha para a prevenção de lesões em todo o corpo. É ideal para todas as idades, para gestantes, crianças e idosos e indicado pra quem sofre de problemas reumatológicos, ortopédicos, neurológicos e de postura, entre outros.

A prática da ginástica holística não traz dores aos seus praticantes, mas melhoram sua produtividade no trabalho, diminuição do estresse e ansiedade.

Suas técnicas não são mecânicas, seus praticantes são estimulados exercer os gestos usando a imaginação e o senso lúdico.

Os movimentos não são mostrados, apenas descrito e com isso os alunos devem sentir o que lhe foi solicitado sem imitar modelos.

Não esqueça, movimentar-se é preciso, qualidade de vida e bem-estar é consequência!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fonte: www.cuidandodocorpo.com